Blog RSS

diversidade, trans -

   A Pride Brasil acaba de lançar sua mais nova coleção: Pride Trans. São diversos produtos, como: moda, acessórios e decoração. Esta coleção foi planejada com muito carinho, inclusive o período do lançamento: mês da visibilidade Trans. Além de uma marca de produtos, temos uma missão muito especial: defender a nossa diversidade e lutar pelos nossos direitos LGBTQI+, pois juntxs somos mais fortes! Para os sócios da loja, Wilson Silva e Alex Darc, a Pride Brasil representa um projeto único, inclusive com um forte pilar: o social. Temos duas madrinhas, conhecidíssimas no cenário LGBTQI+ do Brasil, que são Silvetty Montilla...

Saiba mais

diversidade, IGLTA, lgbtqi+ -

A Pride Brasil é a nova marca de produtos e consultoria LGBTQI+. Com apenas seis meses, a plataforma já conta com mais de 400 itens em um portfolio extremamente variado, com coleções incríveis, indo desde linha Pride, linha drag, sexy shop, Pride Kits a moda para todxs.   A Pride Brasil também é a única marca de loja brasileira LGBTQI+ a fazer parte da IGLTA – International Gays Lesbian Travel Association.  O convite foi formalizado hoje e divulgado pela associação aos membros parceiros. Idealizada pelo casal Wilson Silva e Alex Darc, a Pride Brasil também tem um projeto social fantástico, cujas madrinhas...

Saiba mais

diversidade, lgbtqi+, Linguagem neutra -

Hoje é possível encontrar publicações contendo X, E ou @. E muitas pessoas não sabem o que significa ou qual o motivo de utilizá-las, e indo até mais longe, se é correto usá-las de acordo com a língua portuguesa.

Se seguirmos a ABNT – Associação Brasileira de Normas técnicas, o uso dessa aplicação não é correto. Mas se analisarmos o contexto de onde e o por quê de utilizá-las, esse sentido muda.

Vivemos em um ambiente diverso, onde devemos preservar e respeitar a identidade de gênero e orientação sexual de cada pessoa. Pensando nisso, empresas, associações e publicações realizadas de um modo geral, na internet, tem optado por usar uma linguagem neutra ou inclusiva.

 Existem diferentes formas de usar essa comunicação e aqui nesse post abordaremos todas elas.

Saiba mais

Como se assumir para a família?

Eu tenho recebido essa pergunta desde que me assumi para a minha. Só que eu sempre evitei responder, porque eu achava que era uma responsabilidade muito grande falar sobre como alguém deve sair do armário. Até porque cada pessoa tem uma realidade diferente, mora em um lugar diferente, tem uma família diferente e por conta disso não existe uma maneira ideal, ou melhor para sair do armário. E sim, existe uma forma que cada pessoa encontra para se assumir, dependendo do contexto em que ela se encontra, mas ao longo dos anos eu percebi que eu precisava falar sobre isso.

Saiba mais

 Acesse o poema AQUI... Emocionante!

Saiba mais